/ Conheça a UC Meetings

Configurações de salas pessoais

Para que a gestão de uma sessão, dinamizada numa sala da UC Meetings, seja facilitada, poderá definir parâmetros de configuração e permissões para cada uma das sessões que nelas realize ou, a qualquer momento, no decurso das mesmas.


Para o efeito, com recurso ao botão "Configurar sala", é possível fazer a definição de alguns aspetos relacionados com o modo de sessão, suas permissões, condições de entrada na sala e participantes externos à UC.

Modo e permissões:

Aqui poderemos definir um de dois modos em que a sessão será dinamizada, o modo webinar e videoconferência.
No momento em que entra, ou a qualquer momento, numa sala de aula ou pessoal, poderá definir/alterar o modo da sessão alternando entre o modo webinar e videoconferência.

No modo webinar, os participantes poderão ouvir-se entre si, contudo, só poderão interagir com o dono da sessão e estarão limitados relativamente à possibilidade de ligar a sua câmara, microfone e partilha do seu ecrã. No modo videoconferência, os participantes poderão fazer a partilha do seu ecrã e poderão ver, ouvir e interagir com todos os participantes. Adicionalmente, independentemente do modo de sessão escolhido, poderemos também definir se os participantes poderão, sem que tenham que solicitar autorização, gerar códigos UC Plugin.

Condições de entrada na sala

Aqui poderemos definir se autorizamos, ou não, que todos aqueles que queiram entrar numa sala, o possam fazer sem que a sua admissão careça de autorização manual.

Sabia que mesmo que se defina a autorização automática para entrada de participantes numa sala, essa autorização não será válida para convidados da UC?

Convidados da UC

Aqui poderemos definir se autorizamos que utilizadores externos à UC (convidados) acedam a uma sala.

Sabia que todos os convidados UC terão que aceder a uma qualquer sala através da página de autenticação da UC Meetings? Saiba mais em convidados da UC.