UC participou na V Mostra das Universidades Portuguesas em Bruxelas

A Universidade de Coimbra (UC) participou hoje, 13 de março, na V Mostra das Universidades Portuguesas, em Bruxelas.

13 março, 2024≈ 2 mins de leitura

A mostra, que se realizou na Escola Europeia II (EEB2), contou com cerca de uma centena de alunos e professores que, de forma entusiástica, conheceram a oferta formativa e extra curricular que a Universidade de Coimbra tem para oferecer.

A apresentação da UC contou com a presença de dois ilustres Embaixadores Alumnii, residentes em Bruxelas e membros fundadores da Associação Alumnii UC na Bélgica, os Doutores Rui Faria da Cunha e João Paulo Simões de Almeida. Ambos abriram o coração aos estudantes da EEB2 e transmitiram a essência do que significa ser estudante na "cidade dos estudantes" e o isso pode representar a nível profissional.

O evento, organizado pela EEB2, pretendia dar aos alunos a hipótese de conhecerem a oferta formativa em Portugal, para que, no momento decisivo, sejam capazes de tomar uma escolha consciente e certeira em relação ao futuro. Por isso, no final das apresentações das Universidades presentes, decorreu ainda um momento em que os alunos, de forma próxima, partilharam ideias, objetivos e sonhos para o próximo ano.