UC diz "presente" na Futurália 2024

A Universidade de Coimbra (UC) está, a partir de hoje, a marcar presença na “Futurália – Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade”, que está a decorrer na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, até ao dia 23 de março.

20 março, 2024≈ 3 mins de leitura

É sob o mote “UC – A nossa história é a tua” que a Universidade se está a dar a conhecer e a esclarecer as dúvidas a todos os visitantes, sejam potenciais alunos, ou pais de alunos, relativamente à oferta formativa, à instituição e outras curiosidades.

Quem visita o stand da UC pode contactar com serviços da instituição e, acima de tudo, conversar com vários representantes e estudantes das faculdades e da Associação Académica de Coimbra que, através de todas as suas experiências, conseguem responder a todas as questões.

Não obstante, a visita ao stand da UC é também uma experiência dinâmica e interativa com estrutura semelhante à torre da Cabra de Coimbra que, ao longo deste primeiro dia, tem atraído várias centenas de visitantes.

Para a Vice-Reitora com os pelouros do Ensino e da Atratividade, Cristina Albuquerque, a participação da Universidade de Coimbra “prende-se, essencialmente, com a possibilidade de dar a conhecer aos alunos do pré-universitário a oferta formativa inovadora e competitiva que nos caracteriza. Outro aspeto fundamental é o de permitir a proximidade dos estudantes com as faculdades e alguns dos serviços, para que todas as dúvidas possam ser esclarecidas e possam, em última instância, tomar uma decisão consciente dos sonhos que guardam para o futuro."

A Futurália, promovida pela Fundação AIP, funciona entre as 10h e as 18h, de 20 a 22 de março, e das 11h às 19h, no dia 23 de março, sábado.