Nos dias 2, 3 e 4 de maio decorre a Semana Aberta da Universidade de Coimbra, no pavilhão 1 do Estádio Universitário.

Nos três dias, vais poder contar com uma mostra permanente das Faculdades, dos Departamentos e de alguns dos Serviços da Universidade de Coimbra, bem como percorrer os diversos espaços dedicados aos mesmos para esclareceres todas as tuas dúvidas, conversares com antigos/as e atuais estudantes, professores/as e restante comunidade.

Para além disso, podes inscrever-te nas sessões de esclarecimento sobre cada Faculdade, acesso ao ensino superior, apoios sociais e ficar a conhecer melhor a Associação Académica de Coimbra. Também preparámos sessões de Sonhadorismo para não te esqueceres de sonhar quando fizeres a tua escolha para o Ensino Superior.

Escolas, grupos de estudantes - dos 7º, 8º, 9º, 10º, 11º e 12.º anos - , docentes, famílias, serviços de psicologia e orientação e outros públicos podem inscrever-se gratuitamente para passar uma manhã ou uma tarde na Universidade de Coimbra e obter toda a informação sobre os cursos lecionados nas oito Faculdades e a respetiva ligação com a investigação e o mercado de trabalho – bem como assistirem às conversas e palestras que vão decorrer, em paralelo, na zona principal do evento ou na zona secundária.

O evento decorre das 10h00 às 17h00 e conta com momentos de animação que vão, com certeza, surpreender.

Mais informações e inscrições estão disponíveis aqui.