Alterações Climáticas e Saúde: O Papel dos Médicos no Reforço da Resiliência e Respostas a Transições Ecológicas Justas em Portugal

Nidia Ponte
Fátima Alves
Diogo Guedes Vidal
13 março, 2025≈ 2 mins de leitura

No Simpósio sobre Desenvolvimento Sustentável nos Países de Língua Portuguesa, a doutoranda em Relações Interculturais na Universidade Aberta de Portugal, Nidia Ponte, apresentou a investigação 'Alterações Climáticas e Saúde: O Papel dos Médicos no Reforço da Resiliência e Respostas a Transições Ecológicas Justas em Portugal'. Este estudo foi realizado em colaboração com os seus orientadores Fátima Alves e Diogo Guedes Vidal, do Societies and Environmental Sustainability Research Group do Centre for Functional Ecology - Science for People & the Planet, Laboratório Associado TERRA da Universidade de Coimbra e da sua Extensão na Universidade Aberta de Portugal.
Esta investigação, de cariz qualitativo, foi desenvolvida no âmbito do seu mestrado em Relações Interculturais, orientado por Fátima Alves, e teve como objetivo examinar as perspetivas dos médicos portugueses sobre as políticas de saúde relacionadas com as alterações climáticas e a preparação do Serviço Nacional de Saúde para enfrentar estes desafios.

Ponte, N., Alves, F., & Vidal, D. (2025, março 13). Alterações Climáticas e Saúde: O Papel dos Médicos no Reforço da Resiliência e nas Respostas às Transições Ecológicas Justas em Portugal [Speaker: Ponte, N. / Oral Presentation / Powerpoint]. Simpósio sobre Desenvolvimento Sustentável nos Países de Língua, Universidade de Coimbra.

ResearchGate