A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Pacheco, A. e Silva, R. C. (2016). Each set has its own underside - the study of the faience with oriental influence from the Machado de Castro National Museum (Coimbra, Portugal). In R. V. Gomes, T. M. Casimiro e M. V. Gomes (Eds.), Proceedings of the First International Conference of Portuguese Faience (16th-19th centuries). Instituto de Arqueologia e Paleociências e Pórtico Librerías, Lisboa. pp. 171-180.

Pacheco, M. (2003). Relicários: As Assombrosas Maravilhas da Igreja do Santo Nome de Jesus, de Coimbra. Monografia de Licenciatura em História, variante de História da Arte, apresentada à Faculdade de Letras - Universidade de Coimbra. Coimbra.

Paiva, J. (1981). Jardins botânicos. Sua origem e importância. Munda. 2.

Pedro, D. (2015). A policromia do arco da capela da Universidade. Dissertação de Mestrado em Conservação e Restauro, Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade de Coimbra, Coimbra.

Pedrosa, M. S. (2025). Comparative Study of Two Sets of Sculptures from the Chapel of Saint Michael at the University of Coimbra. Dissertação de Mestrado em Química Forense, Departamento de Química - Universidade de Coimbra, Coimbra.

Peixoto, P. (2006). Tradições universitárias e patrimonialização. Oficina do CES, Centro de Estudos Sociais, Coimbra, 263.

Pereira, G. G. (2017). A reorganização do Museu Pombalino de Física da Universidade de Coimbra por Mário Augusto da Silva. Conservar Património. 26: 23-36.

Pereira, I. R. (1967). A livraria universitária no início do século XVI. Arquivo de Bibliografia Portuguesa, nº 37-48. Também publicado como: Pereira, I. R. (1967). A livraria universitária no início do século XVI. Atlântida, Coimbra.

Pereira, I., Silva, T., Pacheco, A. e Silva, R. C. (2021). A coleção numismática do Museu Nacional de Machado de Castro. Imprensa da Universidade e Museu Nacional de Machado de Castro. Coimbra.

Pereira, J. A. M. (2014). SIG Temporal da Alta de Coimbra. Relatório de estágio do Mestrado em Tecnologias de Informação Geográfica, área de especialização em Ciências e Tecnologias de Informação Geográfica. Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade de Coimbra, Coimbra.

Pereira, J. F. R. (2016). O potencial da Universidade, Alta e Sofia como Património Mundial da UNESCO para a divulgação do destino Coimbra. Dissertação de Mestrado em Turismo de Interior - Instituto Politécnico de Coimbra, Coimbra.

Pimentel, A. F. (1986). João Baptista Ribeiro e os retratos régios da Sala dos Capelos. Boletim do Arquivo da Universidade de Coimbra. 8: 23-63.

Pimentel, A. F. (1992). O gosto oriental na obra das estantes da Casa da Livraria da Universidade de Coimbra. Actas do IV Simpósio Luso-Espanhol de História da Arte Portugal e Espanha entre a Europa e Além-Mar. pp. 347-368.

Pimentel, A. F. (1998). Uma empresa esclarecida: a Biblioteca Joanina. Monumentos. 8:49-51.

Pimentel, A. F. (2003). A Morada da Sabedoria. O Paço Real de Coimbra das origens ao estabelecimento da Universidade. Tese de Doutoramento em Letras, área de História, especialidade de História da Arte. Faculdade de Letras - Universidade de Coimbra, Coimbra. 481 pp.(Também publicado como: Pimentel, A. F. (2005). A Morada da Sabedoria. O Paço Real de Coimbra das origens ao estabelecimento da Universidade. Livraria Almedina. Coimbra.)

Pimentel, A. F. (2005). A Morada da Sabedoria. O Paço Real de Coimbra das origens ao estabelecimento da Universidade. Livraria Almedina. Coimbra.

Pimentel, A. F. (2007). António Canevari e a Arcádia Romana: subsídios para o estudo das relações artísticas Lisboa/Roma no reinado de D. João V. Actas do Colóquio de História da Arte Lisboa barroca e o barroco de Lisboa. pp. 31-39.

Pimentel, A. F. (2009). Colocação na sala dos archeiros da série da vida de Tobias. Rua Larga. 26: 17-19.

Pimentel, A. F. (2009). Vista inédita de Coimbra. Rua Larga. 25: 36-38.

Pimentel, A. F. (2010). A Torre da Universidade. Rua Larga. 28: 62-65.

Pimentel, A. F. (2014). O programa de chinoiserie da Biblioteca Joanina. In Biblioteca Nacional de Portugal. Portugal-China: 500 anos (pp. 181-186).

Pimentel, A. F. (2015). Cidade do saber/cidade do poder: a arquitectura da reforma. Actas do Colóquio Arquitectura e Urbanismo na Época Pombalina. pp. 109-125.

Pimentel, A. F. (2015). O magnífico reitor: a reforma da Universidade e a atividade artística de D. Francisco de Lemos. Invenire. 10: 6-15.

Pinto, T. D. J. (2010). Requalificação urbana da Baixa de Coimbra. Dissertação de mestrado em Cidades e Culturas Urbanas. Faculdade de Economia - Universidade de Coimbra, Coimbra.

Pontes, J. P. G. (2017). A construção do Colégio da Graça de Coimbra no século XVI: estudo da organização do processo construtivo e gosto arquitetónico. Dissertação de Mestrado em História - Universidade do Minho, Braga.

Pontes, M. H. C. (2009). A Sé Velha de Coimbra: uma proposta de interpretação museológica. Dissertação de Mestrado em Museologia e Património Cultural. Faculdade de Letras - Universidade de Coimbra, Coimbra.

Prata, M. A. C. (1972). Os primeiros lentes da reforma pombalina: Faculdade de Filosofia. Monografia de Licenciatura apresentada à Faculdade de Letras - Universidade de Coimbra.

Providência, P., Gil, F., Catarino, L. e Aguiar, J. (2010). Study of the coatings and finishing touches on the Colégio de Jesus in Coimbra. Newsletter 2: 14-16.