Bolsas Pós-Doutoramento em todas as disciplinas,Polónia - POLONEZ BIS (MSCA) | 15 junho 2022

20 maio, 2022≈ 3 mins de leitura

120 posições de Pós-Doutoramento totalmente financiadas na Polónia para serem abertas a cientistas de todo o mundo ao abrigo do programa POLONEZ BIS.

POLONEZ BIS é um programa pós-doutoramento coordenado pelo Centro Nacional de Ciência Polaco sob a coordenação da Marie Skłodowska-Curie COFUND. Este programa é dirigido a excelentes investigadores/as experientes interessados em desenvolver as suas competências profissionais dentro das melhores instituições de investigação da Polónia.

POLONEZ BIS está aberto a candidatos de qualquer formação, disciplina ou nacionalidade de investigação. O programa planeia recrutar 120 investigadores/as com um grau de doutoramento ou experiência de investigação equivalente, e que tenham vivido ou trabalhado fora da Polónia durante pelo menos 2 anos nos últimos 3 anos antes do anúncio do concurso. Aos bolseiros seleccionados serão oferecidos contratos de emprego de 2 anos a tempo inteiro para trabalharem em projectos que combinem investigação básica com uma fase de destacamento transsectorial.

Os candidatos são independentes na escolha do tema e da disciplina de investigação, bem como da instituição de acolhimento num sector académico ou não académico. O programa garante aos bolseiros bem sucedidos condições de emprego atractivas - o subsídio mensal de 4.465 euros brutos e uma bolsa de investigação adicional até 100 000 euros para a execução de um projecto de 2 anos.

A componente de investigação será complementada por uma série de workshops relevantes sobre competências transferíveis, e uma oportunidade de cooperação intersectorial com empresas e sector não académico durante destacamentos de curto prazo.

Os/As investigadores/as que estejam a sofrer ameaças à sua vida, liberdade ou carreira de investigação, e aqueles que sejam forçados a fugir ou que tenham sido deslocados devido a tais ameaças são encorajados a candidatar-se.

Mais informações aqui: https://euraxess.ec.europa.eu/worldwide/lac/postdoc-fellowships-all-disciplines-poland-polonez-bis-msca