Doutoramento em Ciências Farmacêuticas | Faculdade de Farmácia

Data/Hora: 4 a 11 abril 2022

Nº vagas: 10

Curso em Inglês

Presencial: Sala André Campos Neves (-1A.02) para os dias, 4, 5, 6, 7 e 11 de abril. Dia 8 de abril, Sala Maria Irene Noronha da Silveira (-1E.04).

Duração do curso (nº de horas): 12 h

Objetivos: O desenvolvimento farmacêutico é uma fase relevante em todo o caminho para novos produtos farmacêuticos. Pode ser considerado como o apoio técnico, científico e regulamentar dos produtos a comercializar, uma vez que mostra todo o caminho da "concepção de produtos farmacêuticos" desde o início. As novas abordagens como a Qualidade pelo Design (QbD) ainda coexistem com um processo de tentativa e erro, mas ferramentas emergentes como as tecnologias analíticas de processo (PAT), ou mesmo a Inteligência Artificial (IA) estão a colocar questões bastante interessantes mas também complexas. Assim, é importante abordar estratégias para o desenvolvimento de produtos farmacêuticos complexos e processos de fabrico complexos. Com isto em mente, o principal objectivo deste curso é sensibilizar os alunos para as questões sublinhadas no desenvolvimento farmacêutico através de exemplos de projectos actuais que lidam com novas abordagens de construção de um produto farmacêutico. O Curso está dividido em dez conferências que abrangem diferentes tópicos na área, dadas por docentes da Faculdade de Farmácia de Coimbra, e conclui com uma palestra plenária do Prof. Richard Guy sobre Ciência da Regulamentação e desenvolvimento de produtos.

Inscrições abertas até 30 março de 2022, 17h00.

Vagas exclusivas para Estudantes de Doutoramento da Escola Doutoral Saúde.