Oferta do Doutoramento em Psicologia

• 20 de maio de 2023 | 10h00-13h00

• 27 de maio de 2023 | 10h00-13h00

Nº de vagas: 2

Público-alvo: Doutorandos/as da UC em doutoramentos enquadrados nas Escolas Doutorais da Saúde; Recursos naturais, agro-alimentar e ambiente; e/ou Património, Cultura e Sociedade Inclusiva.

Idioma: Português

Formato: Presencial

Duração: 9 horas

Local: Mais informações em breve.

Inscrições aqui.

Descrição breve

Diferenças entre Análises Fatoriais Exploratórias (AFE), Análises de Componentes Principais (ACP) e Análises Fatoriais Confirmatórias (AFC); pressupostos; critérios para a retenção de fatores (especialmente na AFE); métodos de rotação de fatores; tamanho da amostra; determinação da variância explicada; indicadores da qualidade de ajustamento do modelo aos dados. Haverá recurso ao software IBM-SPSS e AMOS.

Este módulo com vagas disponibilizadas para as EDs faz parte do Curso de Métodos de Investigação e Análise de Dados do Doutoramento em Psicologia.

A frequência do curso numa percentagem superior a 75% dá direito a certificado de participação. A frequência dos/as estudantes inscritos através das Escolas Doutorais não prevê a realização de nenhuma avaliação dos conhecimentos adquiridos.

Requisitos: Conhecimentos básicos de estatística

Docente: José Tomás da Silva, FPCEUC