Workshop apresenta Sistema de Construção de Confiança da plataforma GoTriple

Sessão será dedicada à ferramenta que ajuda investigadores a ligar-se a parceiros confiáveis

LC
Lorena Caliman
08 março, 2022≈ 3 mins de leitura

Acontece, no próximo dia 16 de março (quarta-feira), a primeira apresentação ao vivo e formação sobre o Trust Building System (TBS) - Sistema de Construção de Confiança - da plataforma GoTriple, um dos serviços dedicados da infraestrutura europeia para as Ciências Sociais e Humanidades, OPERAS. O TBS, que será um serviço federado da plataforma GoTriple, permite que investigadores sejam apresentados a alguém novo a partir da sua rede, ajudando a si e a colegas investigadores a encontrar parceiros fiáveis, ligando-se a eles através de seus pares.

O sistema pode ser aplicado para diversas situações, como colaborações interdisciplinares, oportunidades de financiamento, parcerias, entre outras. Durante o workshop, serão apresentadas algumas situações ao vivo para demonstrar o funcionamento do sistema e as resoluções para diferentes tipos de pedidos no TBS. O workshop vai oferecer respostas sobre o modo de criação de um perfil na GoTriple, a publicação de um pedido e a forma de interação com pares (convites, introduções, criações de grupo etc).

A sessão será apresentada por Gaël van Weyenbergh e Maxime Bouillard (MEOH), com moderação de Erzsébet Tóth-Czifra (DARIAH-ERIC).

Confira aqui a versão alpha do Trust Building System.

Plataforma GoTriple

A GoTriple é uma plataforma inovadora multilingue de descoberta para as Ciências Sociais e Humanidades. Ela fornece um ponto central de descoberta e reutilização de artefatos de investigação relevantes para a grande variedade de disciplinas sob o domínio das Ciências Sociais e Humanidades: publicações e dados de investigação, descrição de projetos e perfis de investigadores.

Para saber mais sobre a plataforma:

- Explore a GoTriple Beta

- Assista ao vídeo criado pela equipa da UC sobre a pesquisa por disciplinas na GoTriple Beta - em português com legendas em inglês

- Se quiser mais detalhes sobre a GoTriple, confira a secção dedicada a ela no site do projeto TRIPLE

| Formação sobre o TBS |

O que: Workshop sobre o Trust Building System da plataforma GoTriple

Quando: 16 de março, das 13h às 14h30, horário de Portugal (14h - 15h30 CET)

Onde: Via Zoom

Inscrições: neste link

Partilhe