Webinars da Semana Internacional de Dados acontecem em fevereiro e março

LC
Lorena Caliman
03 fevereiro, 2021≈ 3 mins de leitura

Dois webinars gratuitos, que acontecem em fevereiro e março, apresentarão os temas, programa, participantes e informações sobre as sessões da International Data Week (IDW) de 2021. Os encontros seguirão os mesmos tópicos, mas em horários diferentes: das 8h às 8h45 (16 de fevereiro) e das 13h às 13h45 (04 de março) - horário de Portugal continental.

Os temas da Semana Internacional de Dados (IDW), que acontece entre 8 e 11 de novembro em Seul, Coreia do Sul, incluem o estado da Ciência Aberta e sua investigação a nível global; transparência, accountability e reprodutibilidade da investigação; a interface entre investigação e inovação em dados; ciência cidadã; e gestão de dados (data stewardship), ciência de dados e literacia de dados.

O evento vai reunir cientistas de dados, investigadores, líderes na indústria, empreendedores, gestores de políticas públicas e gestores de dados de diversas disciplinas, globalmente, para discutir sobre como melhor explorar a revolução dos dados para a ciência e a sociedade através de descobertas e de inovação baseadas em dados. A IDW 2021 irá combinar a reunião plenária da Research Data Alliance (RDA), encontro bianual da organização internacional que trabalha para desenvolver e apoiar a infraestrutura global que facilita a partilha e o reuso de dados; com o SciDataCon 2021, conferência científica que aborda as fronteiras dos dados na investigação e é organizada pelo CODATA (International Science Council's Committee on Data) e pela WDS (World Data System).

A IDW 2021 será sediada pelo Instituto Coreano de Ciência e Tecnologia da Informação (KISTI), realizada pelo Ministério de Ciência e Tecnologias de Informação e Comunicação, Governo Metropolitano de Seul, Biblioteca Nacional da Coreia, e a Biblioteca da Assembleia Nacional, com apoio do Instituto Coreano de Investigação em Normas e Ciência (KRISS) e a Universidade Sungkyunkwan (SKKU).

| Participe |

Inscreva-se no webinar introdutório à International Data Week 2021

- 16 de fevereiro - clique aqui

- 04 de março - clique aqui

Saiba mais sobre a International Data Week 2021.