Vocabulários multilingues são tema de formação no dia 20 de abril

Webinar será uma sinergia dos projetos TRIPLE e SSHOC

11 abril, 2022≈ 3 mins de leitura

A criação, a utilização e a gestão de vocabulários controlados para as Ciências Sociais e Humanidades (CSH) são o foco de um webinar, no próximo dia 20 de abril, apresentado pelos projetos TRIPLE (Transforming Research through Innovative Practices for Interdisciplinary Research) e SSHOC (a Nuvem Aberta das Ciências Sociais e Humanidades).

O webinar tem como objetivos apresentar o que são os vocabulários das Ciências Sociais e Humanidades (CSH) e por que eles são tão importantes; como criar um vocabulário multilingue para as CSH, apresentando o caso do projeto TRIPLE; e discutir a variedade de vocabulários e as necessidades de gestão nas CSH: como construir uma infraestrutura interoperável para vocabulários, apresentando o caso SSHOC.

Os vocabulários controlados são arranjos organizados de palavras e frases utilizados para anotar, indexar e recuperar conteúdo através da navegação ou pesquisa. O multilinguismo é uma característica essencial para as CSH, razão pela qual os vocabulários multilingues são muito necessários.

As inscrições para a formação são gratuitas e podem ser feitas através deste link. O webinar será apresentado por Daan Broeder (CLARIN ERIC/SSHOC), Haris Georgiadis (EKT/TRIPLE) e Nikos Vasilogamvrakis (EKT), com moderação de Iraklis Katsaloulis (EKT).

| Participe |

O que: Webinar online Vocabulários Multilingues para as Ciências Sociais e Humanidades

Quando: 20 de abril, das 13h às 14h30, horário de Portugal (14h - 15h30 CEST)

Onde: Online, via Zoom

Inscrições: neste link

Partilhe