Promoção da Cultura Científica: abertas as candidaturas para apoio financeiro

Iniciativa apoia até 10 atividades que divulguem o conhecimento produzido na UC para públicos diversos

25 maio, 2021≈ 3 mins de leitura

É oficialmente lançada, nesta terça-feira, 25 de maio, a segunda edição da iniciativa Promoção da Cultura Científica (2021). O programa vai conceder apoio financeiro para atividades de Comunicação de Ciência, de cariz científico interdisciplinar e cultural, que divulguem o conhecimento gerado na Universidade de Coimbra junto de públicos diversos. A Iniciativa é realizada por meio do Instituto de Investigação Interdisciplinar (IIIUC).

A iniciativa, dirigida a toda a comunidade científica da UC, vai apoiar financeiramente até 10 atividades/iniciativas, num valor máximo de 750 € cada. São elegíveis as atividades interdisciplinares e originais promovidas por equipas de investigadores/as que pertençam a pelo menos duas Unidades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) do Grupo UC de áreas científicas distintas.

As atividades submetidas à candidatura devem promover o diálogo entre cultura e ciência, divulgando o conhecimento produzido na UC para o público não estritamente académico ou científico. As equipas devem integrar estudantes de doutoramento da UC e seguir os princípios do Plano da UC para a Igualdade, Equidade e Diversidade 2019-2023, nomeadamente no que respeita à equidade de género e diversidade. As atividades também devem assegurar o cumprimento das disposições legais e das recomendações da Direção-Geral de Saude.

As candidaturas estarão abertas até as 17h do dia 14 de junho de 2021, e devem ser feitas a partir do preenchimento de um formulário próprio, disponível aqui.

Mais detalhes sobre as candidaturas estão disponíveis no site do IIIUC.

| Informações úteis |

O quê: Candidaturas abertas para a 2a. edição da iniciativa Promoção da Cultura Científica - Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC

Quando: De 25 de maio a 14 de junho, até as 17h

Onde: Através deste formulário - https://surveys.uc.pt/index.php/734274.

Normas do concurso: edital completo aqui.

Quem pode se candidatar: Equipas de estudantes de doutoramento da UC de pelo menos duas Unidades de I&D de áreas científicas distintas.

Podem ser feitas submissões em português e em inglês.