Programa "Promoção da Cultura Científica" revela candidaturas vencedoras

Em 2021, foram selecionadas 10 propostas, coordenadas a partir de 8 diferentes unidades de investigação da UC

LC
Lorena Caliman
30 julho, 2021≈ 3 mins de leitura

Foram disponibilizados, nesta quinta-feira, 29, os resultados da edição 2021 do programa "Promoção da Cultura Científica", realizado a partir dos pelouros para Investigação e 3° Ciclo (Vice-Reitora Cláudia Cavadas) e para Cultura e Ciência Aberta (Vice-Reitor Delfim Leão) da UC. A iniciativa visa apoiar financeiramente projetos voltados para a divulgação do conhecimento científico produzido na UC; foram selecionadas 10 propostas, com financiamento de 750€ cada.

Os projetos foram escolhidos a partir dos requisitos de promoção da cultura científica; divulgação do conhecimento produzido na UC; originalidade; envolvimento de estudantes de doutoramento e/ou doutorados em início de carreira; e o direcionamento a públicos diversos, além do cumprimento das orientações da Direção-Geral de Saúde para sua realização. Como requisito, o programa de apoio convidava à participação atividades interdisciplinares e originais promovidas por equipas de investigadores/as que pertençam a pelo menos duas Unidades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) do Grupo UC de áreas científicas distintas.

A edição contou com candidaturas de 17 das 38 unidades de investigação da UC, e as propostas que foram contempladas serão coordenadas a partir de oito unidades: Centro de Química (CQ), Centro de Estudos Sociais (CES), Instituto de Sistemas e Robótica (ISR), Coimbra Institute for Biomedical Imaging and Translational Research (CIBIT), Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC), Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC), Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS 20) e Centro de Investigação em Antropologia e Saúde (CIAS). A lista completa das atividades, com os respetivos coordenadores e coordenadoras, está disponível neste link.

Nos dois anos da iniciativa (2020 e 2021), foram financiadas 20 atividades, somando um total de 14 800 €.

| Saiba mais |

Encontre mais informações sobre o programa de apoio Promoção da Cultura Científica no website do Instituto de Investigação Interdisciplinar.

Vencedores: Edição 2021 | Edição 2020