Pesquisa sobre financiamento da Ciência Cidadã: participe

Projeto COESO visa desenvolver e sustentar a Ciência Cidadã nas Ciências Sociais e Humanidades

LC
Lorena Caliman
16 março, 2021≈ 3 mins de leitura

O programa "Collaborative Engagement on Societal Issues (COESO)", projeto participativo de Ciência Cidadã financiado pela Comissão Europeia e apoiado pela infraestrutura OPERAS, está a receber respostas para uma pesquisa sobre o financiamento da Ciência Cidadã. O inquérito "Landscape Study on Citizen Science (CS) Funding in Social Science and Humanities (SSH)" é destinado a todas as pessoas que pretendam contribuir com metodologias da Ciência Cidadã para as Ciências Sociais e Humanidades (CSH); pessoas envolvidas ou que pretendam se envolver com a Ciência Cidadã ou com projetos de pesquisa participativa envolvendo disciplinas das CSH.

O objetivo da pesquisa é identificar quais são as principais necessidades de financiamento no âmbito da Ciência Cidadã. O tempo de preenchimento do questionário é de 8 a 10 minutos.

O projeto COESO reúne 15 membros, de 6 diferentes países europeus; um de seus principais objetivos é trabalhar com organizações financiadoras para criar esquemas inovadores de financiamento para a Ciência Cidadã nas CSH.

Os resultados da pesquisa serão publicados no futuro site do projeto COESO, cujas atividades foram iniciadas em janeiro de 2021.

| Mais sobre o COESO |

A missão do projeto participativo, com duração de três anos, é permitir um forte crescimento dos projetos de Ciência Cidadã nas Ciências Sociais e Humanidades, e apoiar a pesquisa participativa por meio de uma abordagem focada no serviço em primeiro lugar. O projeto é um empreendimento para estabelecer uma ponte colaborativa entre a comunidade europeia das CSH, a comunidade de Ciência Cidadã e a comunidade de comunicação de ciência aberta.

A visão do COESO é superar os obstáculos que impedem o desenvolvimento da ciência cidadã nas CSH.

Leia mais na página dedicada ao COESO no website do OPERAS.

| Responda à pesquisa |

Aceda ao inquérito através deste link.

Partilhe