Lançada terceira edição da iniciativa Promoção da Cultura Científica

Programa concede apoio a atividades de comunicação de ciência de cariz interdisciplinar e cultural

15 março, 2022≈ 3 mins de leitura

Está oficialmente lançada e com inscrições abertas até o dia 04 de abril a terceira edição da Iniciativa Promoção da Cultura Científica - 2022. A iniciativa, promovida através do Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC, concede apoio financeiro para atividades de comunicação de ciência de cariz científico interdisciplinar e cultural, que divulguem o conhecimento gerado na UC junto a diversos públicos.

O programa vai apoiar financeiramente até 10 atividades, num valor máximo de 750 € cada, que promovam o diálogo entre ciência e cultura e divulguem o conhecimento produzido na UC junto do público não académico/científico. São elegíveis para a participação atividades interdisciplinares e originais promovidas por equipas de investigadores que pertençam a pelo menos duas Unidades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) do Grupo UC, de áreas científicas distintas.

As equipas devem integrar estudantes de doutoramento da UC e seguir os princípios descritos no Plano da UC para a Igualdade, Equidade e Diversidade 2019-2023, nomeadamente no que respeita à equidade de género e diversidade. As atividades também devem assegurar o cumprimento das disposições legais e das recomendações da Direção-Geral de Saúde.

As candidaturas devem ser feitas através do preenchimento de um formulário próprio (aceda aqui).

As normas do concurso e informações adicionais podem ser encontradas neste link.

| Participe |

O que: Iniciativa Promoção da Cultura Científica 2022

Inscrições: Até 04 de abril, às 17h - aceda ao formulário aqui.