Infraestrutura OPERAS lança novo boletim informativo: confira os destaques

Próximas conferências, cimeira global sobre acesso aberto diamante e atualizações em serviços são algumas das novidades

LC
Lorena Caliman
25 setembro, 2023≈ 2 mins de leitura

Produzida pela equipa de comunicação do projeto OPERAS-PLUS, integrada pela UC, a terceira newsletter de 2023 da infraestrutura OPERAS está disponível. Entre as novidades e destaques da edição, estão duas conferências focadas no tema da colaboração e da ciência aberta: a conferência Connect.Collaborate.Criate do projeto COESO, que decorre no próximo mês de outubro, em Paris; e a conferência 2024 do OPERAS, que teve sua chamada estendida e receberá propostas de apresentações, workshops e pôsteres até o dia 14 de outubro.

A edição destaca ainda o inquérito sobre livros em Acesso Aberto do projeto europeu PALOMERA, que também é integrada pela UC. O inquérito está a receber respostas até o dia 08 de outubro, e pretende entender o contexto das políticas para livros em acesso aberto em todo o Espaço Europeu de Investigação. Contribua com as respostas de Portugal respondendo à pesquisa.

Para aumentar o seu conhecimento sobre a ciência aberta no campo das Ciências Sociais e das Humanidades, a infraestrutura destaca uma série de seis links nesta edição que incluem leituras, podcast e vídeo atuais sobre variados temas de interesse.

Leia a edição completa através deste link.

Partilhe