Formação iiiUC sobre Gestão de Dados de Investigação decorre no dia 15 de março

O evento é online, em português e aberto a toda a comunidade UC

07 março, 2022≈ 3 mins de leitura

Decorre, no próximo dia 15 de março, mais uma sessão das Formações iiiUC, com foco no tema da Gestão de Dados de Investigação. A sessão será conduzida por Bruno Direito e Ana Pina Rodrigues, do Coimbra Institute for Biomedical Imaging and Translational Research (CIBIT).

Tendo em vista a importância das boas práticas da gestão de dados de investigação num momento em que sua produção cresce exponencialmente, a sessão tem como objetivos:

- Discutir o ciclo de vida dos dados de investigação, políticas científicas abertas e o cumprimento dos princípios de dados FAIR como uma gestão de dados mais eficaz e eficiente;

- Apresentar os tópicos mais importantes de um “plano de gestão de dados”;

- Salientar a razão pela qual as plataformas de gestão de dados representam uma ferramenta importante para ajudar os investigadores a enfrentar os desafios do ciclo de vida dos dados de investigação.

As inscrições para a formação podem ser feitas neste link. A sessão será realizada em português e é aberta a toda a comunidade UC. O link de acesso ao evento será enviado na véspera da sessão.

Uma boa gestão de dados científicos contribui para as boas práticas da ciência aberta, colaborando para a acessibilidade, interoperabilidade e a possibilidade de sua reutilização. Saiba mais sobre dados FAIR neste link.

| Informações úteis |

O que: Formação iiiUC - Gestão de Dados de Investigação

Quando: 15 de março (terça-feira), às 14h30

Onde: Online (link será enviado a inscritos na véspera)

Inscrições: aqui.

Partilhe