XIII Congresso dos Jovens Geocientistas tem como tema “A Terra no Sistema Solar”

27 fevereiro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

O Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) recebe, a 9 e 10 de março, o XIII Congresso dos Jovens Geocientistas, este ano com o tema “A Terra no Sistema Solar”.

O tema deste ano está relacionado com a comemoração dos 100 anos passados sobre a publicação do artigo “Remarks on the Arrangement of the Sidereal Universe” (1918), pelo astrónomo Harlow Shapley, no qual é identificada a posição do nosso Sistema Solar na Via Láctea.

O Congresso dos Jovens Geocientistas pretende fomentar laços de trabalho e de colaboração entre professores e alunos das escolas básicas e secundárias e professores do Departamento de Ciências da Terra (DCT) da Universidade de Coimbra.

No âmbito do Congresso realiza-se a 3ª edição do Concurso de Fotografia.  À semelhança da edição do ano passado, o melhor trabalho (resumo e poster) apresentado no congresso será premiado.

O Congresso tem este ano, e pela primeira vez, o Prémio para a melhor apresentação oral.

Mais informações aqui.

Milene Santos