Workshop “Hype or Vision” – Equipamentos de Medição Inteligente acontece a 3 de março em formato online

02 março, 2021≈ 3 mins de leitura

No próximo dia 3 de março, a partir das 15h00, realiza-se o workshop “Hype or Vision” – Equipamentos de Medição Inteligente, promovido pela Ordem dos Engenheiros da Região Centro, em parceria com a Universidade de Coimbra.

A iniciativa pretende, através de um “think tank”, discutir a importância dos Equipamentos de Medição Inteligente (EMI) para a implementação da visão da Comissão Europeia para as redes inteligentes, assim como na promoção da transição energética e da flexibilidade das redes de distribuição.

A sessão de abertura vai contar com a participação do Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, bem como do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, e do Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros da Região Centro, Armando Silva Afonso.

De entre o vasto programa, que pode ser consultado no final, será também possível conhecer o trabalho das equipas de investigadores da Universidade de Coimbra que ganharam o concurso Hack the Electron da E-REDES.

A terminar o workshop, vai ser possível fazer uma visita virtual, à Micro-grid do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (DEEC), da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. A visita e apresentação do Conceito e Caso de Estudo do DEEC-UC estará a cargo de Aníbal Traça de Almeida, do DEEC e do Instituto de Sistemas e Robótica.

O workshop decorre via plataforma Zoom.  A participação é gratuita, basta aceder ao link- http://www.uc.pt/go/Hype_or_vision –  pelas 15h00, no dia 3 de março.

Programa completo:

hypeorvision2