Workshop em técnicas de respiração para docentes e funcionários da UC com inscrições abertas para o mês de abril

A iniciativa, denominada de Sky Campus Wellness Retreat, destina-se a docentes e funcionários não docentes da Universidade de Coimbra

13 março, 2024≈ 3 mins de leitura

De 12 a 14 de abril, os docentes e funcionários não docentes da Universidade de Coimbra (UC) podem inscrever-se no workshop de técnicas de meditação e respiração Sky Campus Wellness Retreat (Co-financiado pela UC).

Além de reduzir o stress e aumentar o foco dos participantes, o programa permite ainda adquirir conhecimentos que poderão ser aplicados em ambiente de sala de aula.

O workshop tem lugar na Estrutura Central do Polo II da Universidade de Coimbra, no horário pós-laboral na sexta-feira, e das 15h às 19h00 durante o fim de semana, mediante inscrição através da página https://tinyurl.com/SkyWellnessAbril2024 e é limitado a 40 vagas gratuitas.

O programa Sky Campus é um programa internacional, oficializado na UC pelo projeto ON BOARD, que pretende ajudar estudantes, funcionários e professores a lidar com fatores que possam tornar a vida no campus mais desafiadora, como o stress e a ansiedade.

O programa incorpora um currículo validado empiricamente, que inclui técnicas baseadas em evidências de respiração, meditação, yoga, inteligência emocional, liderança ou aprendizagem de serviço.

O Sky Campus tem uma forte presença nos Estados Unidos, onde está presente em mais de 100 universidades americanas, incluindo algumas das mais prestigiadas, como Stanford, Yale, Harvard e MIT.

O projeto também tem sido objeto de estudos científicos que demonstram seus benefícios para o stress, a depressão, a saúde mental, a conexão social e a satisfação com a vida.