Workshop em técnicas de meditação e respiração para estudantes da UC com inscrições abertas para o mês de abril

O programa tem como o objetivo ajudar a reduzir o stress e ansiedade para melhorar a qualidade de vida dos estudantes universitários.

15 março, 2024≈ 3 mins de leitura

De 5 a 7 de abril, os estudantes da Universidade de Coimbra podem inscrever-se no workshop de técnicas de meditação e respiração Sky Campus Happiness Retreat.

O workshop têm lugar na Universidade de Coimbra, mediante inscrição através da página https://tinyurl.com/skycampusAbrIL2024 (Curso Co-financiado pela UC). As sessões vão decorrer das 10h00 às 17h00, no fim-de-semana, e das 18h30 às 22h às sextas-feiras.

O Programa Sky Campus é um programa internacional, oficializado na UC pelo projeto ON BOARD, que pretende ajudar estudantes, funcionários e professores a lidar com fatores que possam tornar a vida no campus mais desafiadora, como o stress e a ansiedade.

O programa incorpora um currículo validado empiricamente, que inclui técnicas baseadas em evidências de respiração, meditação, yoga, inteligência emocional, liderança ou aprendizagem de serviço.

O Sky Campus tem uma forte presença nos Estados Unidos, onde está presente em mais de 100 universidades americanas, incluindo algumas das mais prestigiadas, como Stanford, Yale, Harvard e MIT, tendo alcançado mais de 122 mil estudantes.

O projeto tem sido objeto de estudos científicos que demonstram seus benefícios para o stress, a depressão, a saúde mental, a conexão social e a satisfação com a vida.