V Curso de Formação em Psicotraumatologia do Observatório do Trauma/CES tem inscrições abertas

OT
Observatório do Trauma/CES
13 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

O Observatório do Trauma (OT) do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra (UC) promove, entre 13 de janeiro e 13 de julho de 2024, a quinta edição do Curso de Formação em Psicotraumatologia, com acesso ao Certificado Geral em Psicotraumatologia, emitido pela European Society for Traumatic Stress Studies (ESTSS).

Exclusivamente online, este curso destina-se a profissionais e estudantes de diferentes áreas da Saúde e Ciências Sociais, bem como a profissionais que atuam em situações potencialmente traumáticas. Num contexto de diálogo multidisciplinar, este curso tem como objetivo dar resposta à necessidade de promover em Portugal, e noutros países, o conhecimento sobre a prevenção e intervenção em trauma psicológico decorrente de situações de crise, desastre ou catástrofe.

Nesta quinta edição, o curso reúne nove módulos que abrangem vários temas ligados ao Trauma Psicológico e suas implicações, das estratégias preventivas aos mecanismos de intervenção, passando pela abordagem a populações específicas, mais vulneráveis a situações potencialmente traumáticas.

As sessões de formação irão decorrer aos sábados, via Zoom, entre as 15h00-18h00. A coordenação do curso é de Joana Becker (psicóloga e psicoterapeuta) e João Veloso (Psicoterapeuta), com consultadoria científica de Luísa Sales (psiquiatra).

Todas as informações e formulário de inscrição já se encontram disponíveis no site do Observatório do Trauma/CES.