Universidade de Coimbra reforça quadro de pessoal permanente

Mais de meia centena de trabalhadores, entre assistentes técnicos e técnicos superiores, vão reforçar os quadros da Universidade de Coimbra.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
08 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

A Universidade de Coimbra (UC) celebrou mais de meia centena de contratos de trabalho por tempo indeterminado que têm como objetivo integrar os funcionários nos quadros permanentes da instituição. "Se correr bem convosco, corre bem com a Universidade", defendeu o Vice-Reitor da UC para as Finanças e Recursos Humanos, Luís Neves.

Se correr bem convosco, corre bem com a Universidade

Luís Neves recordou que, na altura do recrutamento, observava-se "um acréscimo de atividade da UC, na investigação e transferência de conhecimento". Hoje, "e com o contributo de muitos", muita da atividade da UC tornou-se estrutural, o que levou à necessidade de alteração de vínculos para definitivos. "Isto é um comboio", comparou ainda o Vice-Reitor. "Mas não é o último", garantiu.

Eis o que pode fazer:

"É um enorme gosto estar a assinar estes contratos", garantiu o Reitor da UC, Amílcar Falcão. O responsável endereçou os desejos de sucesso ao auditório sublinhando a "aposta que a Universidade fez". "É fundamental este tipo de rejuvenescimento do corpo técnico", referiu Amílcar Falcão que, após a assinatura dos contratos, relembrou o "compromisso e empenho diário". "O mais importante da Universidade são as pessoas", sublinhou.

"Só conseguimos ser uma organização melhor e mais forte se todos conseguirmos ajudar", acrescentou. De acordo com Amílcar Falcão, "todos são importantes e ninguém é importante, porque todos somos colegas e todos temos a nossa função. Se a fizermos bem, a UC vai dar passos para a frente". "Estamos sólidos e estamos a trabalhar em novas ofertas. A dinâmica [na UC] existe. Vocês vão consolidá-la nas próximas décadas", desejou o Reitor da UC.

Saiba mais em https://noticias.uc.pt/artigos/uc-vai-celebrar-53-vinculos-por-tempo-indeterminado-com-assistentes-tecnicos-e-tecnicos-superiores/