Universidade de Coimbra recebe congresso internacional sobre estudos de emblemática

O XII Congresso Internacional da Society for Emblem Studies decorre de 25 a 30 de julho, na Faculdade de Letras da UC.

RS
Rui Marques Simões
21 julho, 2022≈ 2 mins de leitura

A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) acolhe a partir da próxima segunda-feira, dia 25, e até dia 30, o XII Congresso Internacional da Society for Emblem Studies - Muta Poesis, pictura loquens, organizado pelo Centro Interuniversitário de Estudos Camonianos e pela Society for Emblem Studies.

O programa do encontro inclui cerca de 130 comunicações, com oradores de 25 países dispersos pelos cinco continentes. Na conferência vão ser discutidas novas abordagens aos estudos de emblemática, numa perspetiva interdisciplinar, fomentando o diálogo entre Literatura, Iconografia, Heráldica, Estudos Culturais, História da Arte, Política, Arquitetura, Humanidades Digitais, Turismo, Inteligência Artificial e Neurociências, entre outras áreas.

Mais informações e o programa completo do evento estão disponíveis em https://www.uc.pt/iii/ciec/SESconference