Universidade de Coimbra presente nas comemorações dos 10 anos do ENEM

A comitiva da UC participou num evento no Consulado Geral de Portugal em São Paulo.

15 março, 2024≈ 2 mins de leitura

A Vice-Reitora para o Ensino e Atratividade da UC, Cristina Albuquerque, participou na iniciativa

© DR

A Universidade de Coimbra (UC) marcou ontem, 14 de março, presença num evento no Consulado Geral de Portugal em São Paulo para assinalar os 10 anos de aceitação do ENEM.

A UC foi, em 2014, a primeira universidade de Portugal a aceitar o exame para candidaturas internacionais. Na última década, foram milhares os estudantes brasileiros que se candidataram à UC utilizando a nota do ENEM.

O iniciativa contou com a presença da Vice-Reitora para o Ensino e Atratividade da UC, Cristina Albuquerque; de Sub-Diretores e docentes da Universidade de Coimbra; colégios do Brasil; e testemunhos de alumni de nacionalidade brasileira que fizeram a sua formação na Universidade de Coimbra ao longo da década que agora se assinala.

A Universidade de Coimbra está presente no Salão do Estudante, uma iniciativa que vai decorrer em várias cidades brasileiras, de 16 a 24 de março. Nesta edição, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador são as cidades que vão acolher a comitiva da Universidade de Coimbra. No stand da UC será possível conhecer as oportunidades de estudo, cursos, requisitos e saber como é possível estudar na Universidade de Coimbra.

A entrada no Salão do Estudante, uma das principais feiras de intercâmbio e cursos no exterior da América Latina, é gratuita, sendo necessário apenas um pré-registro em https://salaodoestudante.com.br