Universidade de Coimbra organiza primeiro encontro de estudantes da aliança universitária EC2U

As candidaturas para participação na EC2U Students Week, que vai decorrer em Coimbra entre 2 e 4 de maio, estão abertas até 27 de março.

CR
Catarina Ribeiro
17 março, 2023≈ 2 mins de leitura

© DR

Entre 2 e 4 de maio, a Universidade de Coimbra (UC) vai organizar o primeiro encontro de estudantes da Aliança EC2U. Sob o lema “Sharing Visions Together”, a iniciativa vai juntar mais de 100 estudantes oriundos das sete universidades que integram o consórcio: a UC, a Universidade de Poitiers (França), a Universidade Alexandru Ioan Cuza de Iasi (Roménia), a Universidade de Salamanca (Espanha), a Universidade de Pavia (Itália), a Universidade Friedrich Schiller de Jena (Alemanha) e a Universidade de Turku (Finlândia).

Durante três dias, os estudantes da comunidade EC2U vão ter a oportunidade de participar em diversas atividades culturais e desportivas, mas também em momentos de discussão sobre a Europa e o futuro, debatendo temas como sustentabilidade, saúde, educação e paz.

A EC2U – Campus Europeu de Cidades Universitárias é uma aliança universitária europeia multicultural e multilingue coordenada pela Universidade de Poitiers, que pretende desenvolver um espaço aberto e inovador que permita fluxos de mobilidade livre entre universidades e cidades. A Aliança baseia-se numa cooperação única, que envolve comunidades académicas, municípios, autoridades regionais, agentes socioeconómicos e cidadãos.

As candidaturas decorrem até ao dia 27 de março aqui. Podem inscrever-se na EC2U Students Week estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento.