Universidade de Coimbra conquista Selo Local de Trabalho Saudável

A edição de 2022 da iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses entregou Selos e Prémios Healthy Workplaces.

CR
Catarina Ribeiro
07 abril, 2022≈ 2 mins de leitura

© DR | UC

A Universidade de Coimbra (UC) foi distinguida na 4.ª edição do Prémio Healthy Workplaces - Locais de Trabalho Saudáveis. Promovida pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, a iniciativa pretende reconhecer e distinguir organizações portuguesas com práticas que promovam estratégias e ações relacionadas com a segurança, o bem-estar e a saúde no local de trabalho.

Na sua primeira participação na iniciativa, a UC traz para casa o Selo Nível III, na categoria Grandes Empresas, que destaca organizações nacionais com mais de 250 colaboradores. Nesta edição, foram distinguidas instituições que demonstram um forte empenho, assim como uma abordagem participativa, na gestão de riscos psicossociais e na promoção de condições que promovam o bem-estar e a saúde dos trabalhadores.

O Prémio Locais de Trabalho Saudáveis foi lançado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses no âmbito da campanha Healthy Workplaces Manage Stress. Tem vindo a incentivar, a divulgar e a reconhecer as boas práticas no âmbito da segurança, do bem-estar e da saúde ocupacional em Portugal. É enquadrado no âmbito de uma parceria com a Autoridade para as Condições do Trabalho e com a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho. Conta também com o Alto Patrocínio do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde.