Universidade de Coimbra colocada no top 200 mundial da empregabilidade

A edição de 2016 coloca a UC no top 200 mundial, sendo de destacar os resultados positivos alcançados nos indicadores que avaliam as parcerias com os empregadores e a taxa de empregabilidade dos graduados.

24 novembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

A Universidade de Coimbra voltou a ficar posicionada entre as melhores instituições de ensino superior no QS Employability Rankings.

O QS Graduate Employability foi publicado pela primeira vez em 2015, e tem como objetivo avaliar o desempenho das instituições de ensino superior ao nível da promoção da empregabilidade e do desenvolvimento de parcerias com os empregadores.

Na edição de 2016 a QS introduziu alguns ajustes à metodologia, que passou a incluir 5 indicadores: employer reputation; alumni outcomes; employer/student connections; graduate employment rate.

Estes resultados reforçam o bom desempenho da UC nos vários rankings universitários internacionais registando-se, por exemplo, a melhoria da pontuação obtida na edição de 2016 do conceituado ranking de Shangai.