Universidade de Coimbra bem posicionada no QS Graduate Employability Rankings

19 setembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC |Milene Santos

A Universidade de Coimbra (UC) mantém-se no top 300 mundial (intervalo 251-300) no ranking internacional QS Graduate Employability Rankings (QS GER), iniciativa promovida pela Quacquarelli Symonds desde 2015.

O indicador mais forte da UC é o partnerships with employers, no qual surge na 139.ª posição e como a melhor instituição de ensino superior portuguesa.

Nesta edição do QS GER foram avaliadas 758 instituições de ensino superior de todo o mundo, sendo produzido um ranking com as 500 melhores. O QS GER avalia e classifica as instituições de ensino superior com base em 5 indicadores: employer reputation (30%); alumni outcomes (25%); partnerships with employers per faculty (25%); employer-student connnections (10%) e graduate employment rate (10%).

Milene Santos e Rui Marques Simões