Uninnovation: júnior iniciativa criada por estudantes de doutoramento dá a conhecer a atividade de comunicação de ciência

08 fevereiro, 2024≈ 2 mins de leitura

A Júnior iniciativa Uninnovation foi criada no âmbito da 8.ª edição da Académica Start UC. O projeto nasceu com a missão de fomentar e estimular a ligação entre os estudantes de doutoramento da Universidade de Coimbra e o mundo académico, empresarial e social, procurando proporcionar várias atividades que contribuam para o desenvolvimento pessoal, académico e profissional dos estudantes.

A Uninnovation conta com o projeto Connect 2 Age que pretende estimular a comunicação de ciência nas mais diversas áreas científicas da Universidade de Coimbra. O desafio é levar os investigadores a comunicar os seus projetos, promovendo a literacia científica junto da sociedade em geral.

Na sua primeira edição, o Connect 2 Age vai ser dedicado ao público sénior, havendo assim uma partilha de conhecimento entre gerações. A ligação será realizada através de uma parceria com a Universidade Sénior de Coimbra- Aposenior.

As candidaturas estão abertas até dia 23 de fevereiro de 2024. A inscrição é feita através de um formulário online.