UC integra lista de entidades para a consignação de IRS

A Universidade de Coimbra é uma das entidades que pode ser escolhida para fazer a consignação de 0,5% do IRS. Verba reverte para Fundo de Apoio Social.

01 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Bartolomeu

Sem qualquer custo para o próprio ou para o respetivo agregado familiar, é possível selecionar a Universidade de Coimbra (UC) ao preencher o Quadro 11 do modelo 3 da declaração de IRS. Basta para tal introduzir o NIF da UC (501 61 75 82). Desta forma, vai estar a consignar 0,5% do IRS para a UC.

O montante conseguido através da consignação do IRS vai reverter para o Fundo de Apoio Social (FAS), um apoio específico da Universidade de Coimbra, complementar às bolsas de estudo.

O FAS tem um duplo objetivo: por um lado, de comparticipar despesas com propinas de estudantes não bolseiros com manifestas e comprovadas dificuldades económicas e, por outro, fazer face a situações de comprovada emergência. Saiba mais sobre o FAS aqui.

O prazo de entrega do IRS decorre entre 1 de abril e 30 de junho.