Summer School em Ecologia de Campo

30 junho, 2017≈ 2 mins de leitura

© Centro de Ecologia Funcional

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro de Ecologia Funcional (CFE) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), em parceria com a Câmara Municipal de Mira, organiza a “Summer School em Ecologia de Campo”.

O curso vai decorrer em Mira, de 13 a 15 de julho. É dirigido a alunos do 1º ciclo, das áreas de Biologia e Ambiente e tem como objetivo principal dar a conhecer algumas técnicas de campo utilizadas pelos Investigadores do CFE.

Todos os módulos têm uma componente teórica, seguida de uma abordagem prática, laboratorial e/ou de campo. Segundo a organização, “desde a captura de pequenos mamíferos, passando pela identificação de plantas tóxicas, até à recolha de amostras de plâncton, não faltarão motivos para calçar as botas e embarcar nesta aventura científica”.

Com o limite de 14 vagas, as inscrições para a “Summer School em Ecologia de Campo” decorrem até 7 de julho e podem ser efetuadas através do formulário online.

Mais informação disponível aqui.

SS2017 - PROGRAMA

Agenda UC: Cristina Pinto