Soapbox Science Coimbra com inscrições abertas

O evento, que tem lugar a 23 de novembro, tem como objetivo transformar locais públicos em "arenas de aprendizagem pública e debate científico".

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
06 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© DR

Criar espaço para que investigadoras possam falar de ciência com o público nas ruas de Coimbra é o mote para o Soapbox Science Coimbra 2022.

12 mulheres cientistas da Universidade de Coimbra (UC) vão ser desafiadas a subir a uma caixa de madeira, sem microfone, e a apresentar a sua investigação de uma forma simples e compreensível pelas ruas de Coimbra, desde a Alta à Baixa.

A edição de 2022 da Soapbox Science Coimbra, que acontece a 23 de novembro, pretende "garantir que todas as pessoas tenham a oportunidade de desfrutar, aprender, interrogar, questionar, interagir e ser inspirados/as pelas cientistas", explica a organização do evento.

Este conteúdo é reproduzido a partir de uma fonte externa e não está disponível porque o seu navegador tem os cookies bloqueados.

Eis o que pode fazer:

O Soapbox Science é uma iniciativa global de comunicação de ciência que promove as mulheres e a sua ciência. A iniciativa transforma locais públicos, como parques, ruas e praias, numa arena de aprendizagem pública e debate científico. O ano de 2022 traz pela primeira vez a Soapbox Science à cidade de Coimbra.

As inscrições para o SoapBox Coimbra 2022 podem ser realizadas através de formulário online, disponível aqui, até 16 de setembro. Mais informações e candidaturas para o evento aqui.