Seminário Luso-Brasileiro sobre EaD e e-learning junta Universidade Aberta e UC

O encontro está marcado para dia 5 de maio, às 10 horas, na Casa da Escrita.

04 maio, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Coimbra recebe, a 5 de maio, o I Seminário Luso-Brasileiro dedicado ao tema da educação a distância e e-learning no ensino superior. O encontro está marcado para as 10 horas, na Casa da Escrita.

A iniciativa inédita reúne os reitores da Universidade Aberta e da Universidade de Coimbra, Paulo Dias e João Gabriel Silva, respetivamente, numa atividade que consolida o consórcio estabelecido entre  as duas instituições.

O tema global vai ser “Pedagogia, Aprendizagem Online e Tecnologias Digitais no Ensino Superior”, que será tratado em três painéis distintos, com a presença de uma dezena de investigadores de universidades brasileiras e investigadores das duas universidades anfitriãs.

O seminário  servirá de ponte de conhecimento com as melhores práticas de investigação vindas do outro lado do Atlântico, uma vez que conta com a presença de uma dezena de investigadores brasileiros que virão apresentar as suas práticas e partilhar o seu trabalho.

Na sessão vai ainda ser apresentado o novo Núcleo de Estudos de Pedagogia do Ensino Superior, iniciativa que é a materialização académica e científica do trabalho conjunto das duas academias nesta área do saber.

O seminário é gratuito mas com inscrição obrigatória (aqui).

cartaz_CS_05mai_redes_sociais_Vfinal

Mais informações sobre o seminário aqui.