SCUC 2024 - Vozes Encantadas de Saramago

Vozes Encantadas de Saramago realiza-se a 8 de março em Penacova. É dirigido a crianças, mas todas as pessoas são convidadas a assistir.

Maria Cano
06 março, 2024≈ 3 mins de leitura

“A mensagem que queremos passar é que os livros são importantes e divertidos para todas as idades”. É partindo desta premissa que surgem as Vozes Encantadas de Saramago. O espetáculo lúdico para crianças vai decorrer no Auditório Municipal de Penacova a 8 de março, às 10 horas. A entrada é gratuita.

Wagner Araújo, autor do projeto e estudioso da obra de José Saramago, explica que a ideia surgiu durante o Festival Literário de Óbidos. “Depois de apresentar uma conferência sobre José Saramago para adultos, a minha filha sugeriu que eu devia pensar numa apresentação para as crianças”.

Daí até candidatar a atividade à Semana Cultural da Universidade de Coimbra (SCUC) foi um salto lógico ou não fosse Wagner Araújo doutorado em Letras pela Universidade de Coimbra e proponente de projetos para a SCUC há vários anos.

Inspirado nos livros “A Maior Flor do Mundo” e “Conto da Ilha Desconhecida”, a atividade é interpretada “com vozes, sons e imagens a espraiar o encanto das palavras de José Saramago”. Wagner Araújo vai mais longe e afirma que o espetáculo é “inspirador e cativante para todas as idades, especialmente para todos aqueles que mantêm o coração de criança”.

A escolha do local fora da cidade de Coimbra não foi por acaso. Realizar a atividade no Auditório Municipal de Penacova permite levar a iniciativa para “novos públicos, para pessoas que nem sempre têm acesso a esse tipo de atividade, que normalmente fica concentrada nos grandes centros”.

Conheça a programação completa da Semana Cultural da Universidade de Coimbra 2024 em www.uc.pt/semanacultural

Vozes Encantadas de Saramago | Atividades para Crianças

“Vozes Encantadas de Saramago” é um espetáculo lúdico inspirado nos livros “A Maior Flor do Mundo” e “O Conto da Ilha Desconhecida”, interpretado com vozes, sons e imagens a espraiar o encanto das palavras de José Saramago. É para os miúdos e para todos aqueles que mantêm o coração de criança.

Local: Auditório Municipal de Penacova

Organização: Aquarela Brasileira Multimedia