"Reforçar a qualidade da FEUC e contribuir para a solidez do seu futuro próximo" são os objetivos do diretor

Álvaro Garrido toma posse para o mandato 2022-24 com a "intenção de oferecer um contributo renovador à FEUC e de prosseguir uma série de projectos que requerem algum tempo e um esforço de sedimentação".

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
13 abril, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

“Não devemos perguntar por aquilo que a Universidade nos pode dar; devemos antes preocupar-nos com o que podemos dar à Universidade”. Foi com uma citação do “princípio de Kennedy” que Álvaro Garrido foi reconduzido ao cargo de diretor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

Para Álvaro Garrido, o “trabalho de um diretor é apenas um contributo de gestão, que damos à nossa Escola e à Universidade, na intenção de reforçar a sua missão e de robustecer as relações que estabelece com a sociedade”.

O diretor pretende dar continuidade "à estratégia que apresentou no início de 2020”, “oferecer um contributo renovador à FEUC e prosseguir uma série de projetos que requerem algum tempo e um esforço de sedimentação”.

Para o futuro da FEUC, Álvaro Garrido acredita que “o destino de uma escola imagina-se e constrói-se diariamente”. Um dos objetivos estratégicos da FEUC “consiste em aprofundar a competitividade nacional e internacional das áreas científicas de Economia e Gestão”. O diretor destaca ainda a intenção de "aumentar a interacção da FEUC com o meio empresarial da região e do país, o que implica a dinamização da rede de parceiros, o incremento dos estágios profissionais e dos programas de mentoring”.

Na cerimónia de tomada de posse o diretor revelou uma novidade. “Pela primeira vez, vai existir uma docente coordenadora de estágios, empresas e empregabilidade, cujo gabinete irá trabalhar com as organizações de estudantes e a rede de parceiros”, adianta Álvaro Garrido.

A FEUC corresponde a "um excelente exemplo de como se dirige uma organização”, destaca o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão. “Tenho visto na Faculdade de Economia uma paz social que é notável, um empenho e uma pró-atividade muito relevante”, acrescenta. Garantindo a disponibilidade da reitoria para trabalharem em conjunto, Amílcar Falcão felicitou os 50 anos da FEUC que tem lugar a 2 de dezembro de 2022.

Reveja a cerimónia na íntegra aqui:

Eis o que pode fazer: