Reencontro de Antigos Estudantes da UC: Homenagem Musical na Capela de São Miguel

A homenagem, intitulada "Missa aos que deixam Saudade" tem lugar a 4 de maio, pelas 12 horas, na Capela de São Miguel da UC.

KP
Karine Paniza
29 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

No dia 4 de maio Coimbra será palco de uma reunião de antigos estudantes da Universidade de Coimbra (UC), o reEncontro IVV24.

Este evento, que já conta com mais de uma centena de inscrições, propõe-se a relembrar e celebrar a história e cultura académicas, reunindo antigos membros e amigos da Imperial Tertúlia In Vino Veritas. "Será uma celebração única e uma homenagem muito interessante, que remete para a riqueza da história da UC, vivência académica de Coimbra e para a cultura musical, singular, de Coimbra e da UC", explica um dos organizadores do evento, Arsénio Reis.

Entre as diversas atividades planeadas para o dia destaca-se a realização de uma missa, agendada para as 12h, na Capela de São Miguel. Esta homenagem é dedicada "à memória dos colegas já falecidos, especialmente àqueles que fizeram parte dos grupos de música da academia", acrescenta o também antigo estudante. A eucaristia será presidida pelo Pe. Diogo Correia, membro fundador da Tertúlia, e vai ser musicada pelo grupo de fados “Tertúlia do Fado e da Inquietação” e por um coro de Mondeguinas.