Rali Queima das Fitas Sodicentro vai para a estrada no próximo dia 4 de maio

O Rali resulta de uma organização da Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra.

23 abril, 2024≈ 3 mins de leitura

O Rali Queima das Fitas Sodicentro vai para a estrada no próximo dia 4 de maio, numa organização da Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra (SDM/AAC).

O evento integra o Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, sob égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), e em 2024 será a 3.ª prova do referido campeonato. A edição de 2024, segue as pisadas da edição anterior e mantém o formato.

Desta forma, as verificações administrativas e técnicas vão decorrer no período da manhã nas instalações da Sodicentro, Concessionário Oficial Mercedes-Benz e smart. O parque partida vai estar instalado nas imediações do Alma Shopping, sendo que o primeiro concorrente vai partir para a estrada às 14h00.

A chegada está prevista para as 22h30 junto à Porta Férrea (Polo I da Universidade de Coimbra).

No que diz respeito ao traçado, o paradigma mantém-se, uma combinação de classificativas desafiantes que percorrem as Serras do Luso, Bussaco e Caramulo.

O Troféu Estudante foi uma novidade em 2021 e este ano é uma aposta a repetir. A SDM/AAC mantém as condições de inscrição, ou seja, preço reduzido e exclusivo para equipas compostas por estudantes de todos os estabelecimentos de ensino superior, e em parceria com a Comissão Organizadora da Queima das Fitas reforça a aposta nos prémios para esta categoria.

Uma vez mais, os participantes do Troféu Estudante vão ter uma classificação independente, no entanto vão disputar as várias classificativas de igual forma com os restantes participantes do Rali Queima das Fitas.

As inscrições para o Troféu Estudante acabam no dia 26 de abril. Para mais informações de como se inscrever ou onde ver o rali basta consultar a página de instagram da SDM/AAC ou então contactar via email para motorizados@gmail.com.