Projeto SIMPATHY reúne em Coimbra para discutir polimedicação

Membros de dez instituições parceiras estão reunidos para identificar boas práticas na UE para apoiar e promover a inovação na gestão da polimedicação e adesão à terapêutica no idoso.

15 novembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Está a decorrer até amanhã, 16 de novembro, em Coimbra, a reunião dos membros do projeto europeu SIMPATHY – Stimulate Innovation in the Management of Polypharmacy and Adherence in THe elderlY.

O SIMPATHY, coordenado pelo Governo da Escócia, envolve 10 instituições de 8 países membros da UE, entre as quais a Universidade de Coimbra (UC), e é financiado pelo terceiro Programa Europeu de Saúde. A equipa portuguesa é constituída por seis investigadores das Faculdades de Medicina e de Farmácia da Universidade de Coimbra, contando ainda com a colaboração da Universidade de Lisboa (UL).

O SIMPATHY pretende identificar boas práticas na UE para apoiar e promover a inovação na gestão da polimedicação e adesão à terapêutica no idoso.

Mais informações sobre o projeto SIMPATHY estão disponíveis no website www.simpathy.eu.