Programa de Ideação BIOTECHSTARS - Edição PhD tem candidaturas abertas

Iniciativa decorre de 7 a 28 de junho no Student Hub da Universidade de Coimbra. Inscrições até 5 de junho.

02 junho, 2023≈ 3 mins de leitura

Estão abertas as candidaturas ao Programa de Ideação BIOTECHSTARS - Edição PhD. Organizada pelo CNC em parceria com o IATV e Biocant, a iniciativa visa ajudar doutorados, doutorandos, investigadores, docentes e pessoal técnico a desenvolver uma ideia inovadora e a testá-la de forma rápida e simples!

O Programa de Ideação BIOTECHSTARS é composto por ações de capacitação, onde será transmitido aos participantes as ferramentas e os conhecimentos necessários para gerar e desenvolver ideias ou transformar os seus resultados de I&D+I em formato de ideias empreendedoras ligadas à biotecnologia.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória até dia 5 de junho: aqui.

Neste sentido, consiste em sessões semanais sobre como desenhar, testar, validar e comunicar uma ideia inovadora. Durante quatro semanas, em regime presencial, os participantes vão ter a oportunidade de utilizar ferramentas e metodologias para dar os primeiros passos na transformação dos projetos de I&D em ideias de negócios sustentáveis.

O programa destina-se a estudantes de doutoramento, doutorados, investigadores, docentes e pessoal técnico.

O BIOTECHSTARS – Programa de Empreendedorismo Biotecnológico é um projeto regional que tem como objetivo promover uma cultura empreendedora no setor empresarial em biotecnologia na região Centro de Portugal, através de iniciativas de ideação, capacitação e mentoria direcionadas a empreendedores em biotecnologia.

É um projeto liderado pelo CNC, em parceria com o Biocant Park e o IATV, com o apoio da Universidade de Coimbra, através da UC Business, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Datas e horários

• 7/jun., das 14h às 17h | Introdução, desafios e criação de equipas;
  • 14/jun. das 14h às 17h | Ideação: proposta de valor e modelo de negócio
  • 20/jun. das 14h às 17h | Marketing para empreendedores
  • 22/jun. das 14h às 17h | Estudo de viabilidade económica
  • 28/jun. das 14h às 17h | Preparação e apresentação final das ideias de negócio.