Professor da UNICAMP dá curso breve na Biblioteca Geral da UC

02 maio, 2018≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Paulo Franchetti, professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), vai lecionar o curso breve “Papéis Perdidos – a publicação e a docência universitária”. A sessão tem lugar na Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, a 16 de maio, das 10 às 18 horas.

O curso está organizado em dois módulos: Módulo I – Editoras universitárias: para que servem? O caso brasileiro: história e crítica da edição universitária no Brasil; Módulo II – A questão do mérito nas ciências humanas (e não só).

O curso é uma iniciativa conjunta do Instituto de Estudos Brasileiros, da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, da Imprensa da Universidade de Coimbra (que editará depois as duas palestras em livro)  e do Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura.

Paulo Franchetti é uma das mais distintas figuras da universidade brasileira. Desde 1986 foi professor de Teoria Literária e Literaturas de Língua Portuguesa na UNICAMP. Doutorou-se pela Universidade de São Paulo em 1992 e possui o Doutoramento em Materialidades da Literatura, da FLUC. De maio de 2002 a maio de 2013, dirigiu a Editora da Unicamp e presidiu ao seu conselho editorial. É ainda autor de uma vasta obra sobre literatura brasileira e portuguesa (biografia mais completa aqui).

CartazEstBras-FranchettiImprensa

Mais informação sobre o curso e inscrição aqui.

Milene Santos