Prémios de Mérito “FEUC Exemplar” distinguem estudantes dos 1º e 2º ciclos

12 julho, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Os prémios de mérito “FEUC Exemplar”, agora instituídos pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, vão passar a distinguir, anualmente, os melhores estudantes nos 1º e 2º ciclos da FEUC.

O prémio de mérito “FEUC Exemplar 1º ciclo” visa premiar os melhores estudantes das Licenciaturas em Economia, Sociologia, Gestão e em Relações Internacionais, incentivando a continuidade dos seus estudos e a realização de investigação científica na Faculdade. Esta distinção consiste na oferta, em cada ano letivo, ao melhor estudante de cada uma das quatro licenciaturas, de um apoio à investigação com o valor mensal de 350€, durante 18 meses consecutivos, com início em outubro do ano letivo subsequente ao ano de conclusão da licenciatura.

O prémio de mérito “FEUC Exemplar 2ºciclo” objetiva valorizar e estimular a excelência do desempenho académico dos melhores estudantes dos Mestrados em Economia, Sociologia, Gestão e em Relações Internacionais, e consiste na oferta ao melhor estudante do primeiro ano de cada um daqueles mestrados das propinas correspondentes ao segundo ano do respetivo curso de mestrado.

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra dispõe, atualmente, de 40 programas (quatro licenciaturas, onze cursos de especialização e pós-graduações, doze mestrados e treze doutoramentos), e conta, em cada ano, com cerca de 600 diplomados.