Prémio UC 2020 com candidaturas abertas até 6 de janeiro

10 dezembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC

Estão abertas as candidaturas para a edição de 2020 do Prémio Universidade de Coimbra.

O prémio, com o valor monetário de 25 mil euros, é atribuído uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha distinguido por uma intervenção particularmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência.

Com o apoio do Jornal de Notícias, o Prémio UC tem o patrocínio do Santander Universidades. No passado já foram distinguidas personalidades como o jornalista e crítico gastronómico José Quitério (2016), a coreógrafa e professora Madalena Victorino (2017), ou o musicólogo e historiador cultural Rui Vieira Nery (2018). Na última edição, em 2019, o galardoado foi o cofundador e diretor executivo da Critical Software, Gonçalo Quadros, o vencedor do Prémio UC.

As candidaturas estão abertas até 6 de janeiro. Mais informações em www.uc.pt/premiouc

PremioUC2020_Cartaz

Marta Costa