Prémio de Mérito BPI / Fundação “la Caixa” distinguiu os melhores alunos da 5.ª e 6.ª edição do “Acertar o Rumo”

30 outubro, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

Miguel Almeida e Tiago Correia são os vencedores da 5.ª e 6.ª edição do Programa “Acertar o Rumo”, respetivamente.

Miguel Almeida, de 38 anos, licenciado em Engenharia Química pela Universidade de Lisboa e atualmente na Critical Software, foi o melhor aluno da 5.ª edição do “Acertar o Rumo” (2017-2019). Tiago Correia, de 42 anos, licenciado em Engenharia Civil pela Universidade de Coimbra e atualmente na Void Software, foi o melhor formando da 6.ª edição do programa (2018-2020).

Destaque-se que, para a 7.ª edição, já a decorrer, a Fundação “la Caixa” aprovou um novo modelo de apoio que passará a beneficiar não um, mas os 13 alunos com melhor desempenho – o que representa um investimento total de 9975 euros. O melhor aluno da fase letiva receberá o Prémio de Mérito (2850 euros – 100% da propina), ao 2.º e 3.º será atribuído o Prémio de Excelência (1425 euros – 50% da propina) e aos 10 melhores alunos seguintes será entregue um Incentivo ao Desempenho (427,50€ 15% da propina).

O programa “Acertar o Rumo” tem como objetivo qualificar em Tecnologias de Informação adultos com formação superior e com condições de trabalho precárias, valorizando a diversidade dos seus backgrounds e potenciando a sua empregabilidade sustentável. O programa formativo inclui uma fase letiva (no Departamento de Engenharia Informática da UC) e um estágio remunerado – que tem tido uma taxa de empregabilidade próxima dos 100% – numa das empresas parceiras.

Reveja a cerimónia de entrega do Prémio de Mérito BPI / Fundação “la Caixa” que teve lugar a 29 de outubro na Sala do Senado da Reitoria da UC:

Galeria fotográfica da cerimónia:

Entrega do prémio de mérito "Acertar o Rumo"

F. Fernandes, Milene Santos e Rui Marques Simões

Fotografias: Paulo Amaral