Palestra “Educação, Tecnologias e Conectividade” no Rómulo

António Dias de Figueiredo é o orador convidado da palestra que tem início marcado para as 18 horas de 13 de dezembro, terça-feira.

12 dezembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra (RCCV-UC) recebe mais uma edição do ciclo “Ciência às Seis“. Intitulada “Educação, Tecnologias e Conectividade”, tem como orador convidado António Dias de Figueiredo que se propõe responder a várias questões sobre o papel das tecnologias na educação.

“Que desafios se colocam à educação e à escola num mundo onde se esbate a distinção entre presencial e distante, real e virtual, ativo e interativo? Que papel para as tecnologias? Que mudanças socioculturais? Que virtudes e que perigos? Que potencialidades para a escola? Que papel para nós próprios, enquanto pais, professores e eternos estudantes?”, são algumas das perguntas que se vão colocar. A proposta é refletir e debater.

Dirigido ao público em geral, o ciclo Ciência às Seis é coordenado por António Piedade, do RCCV-UC, e tem entrada livre. Mais informações aqui.

Educaçao, Tecnologias e Conectividade