Orphika leva Fabius Constable e a Celtic Harp Orchestra a celebrar Dante Alighieri no Colégio da Trindade

Reservas para o espetáculo devem ser feitas por email.

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
11 novembro, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Dante Alighieri criou em “A Divina Comédia”, “uma viagem pelo inferno, purgatório e paraíso. O [ciclo de música] Orphika leva-nos a pensar essa mesma experiência, de descer a um outro nível e regressar maturado com essa experiência e isso consegue-se pelo poder da música e da poesia”, explica o Vice-Reitor para a Cultura e Ciência Aberta da Universidade de Coimbra (UC).

De acordo com Delfim Leão, partindo da efeméride dos 700 anos da morte de Dante, surgiu a oportunidade de trazer o espetáculo de Fabius Constable, Tutte Quele Vive Luci a Coimbra, com a Celtic Harp Orchestra. Espetáculo tem lugar sábado, 13 de novembro, pelas 18 horas, no Colégio da Trindade.

Este conteúdo é reproduzido a partir de uma fonte externa e não está disponível porque o seu navegador tem os cookies bloqueados.

Eis o que pode fazer:

“É uma oportunidade para o Orphika se internacionalizar”. Já a possibilidade de colaboração com o governo italiano é “uma oportunidade da UC para internacionalizar a sua atividade e os seus contactos, mas também de colocar à disposição da cidade, da sua comunidade, e da academia um concerto de grande qualidade e dimensão”, sublinha Delfim Leão.

Dante é considerado o “mais importante dos poetas italiano ou um dos seus poetas por excelência, e convocar para a UC uma figura como esta, com o peso que o património e a cultura têm nesta instituição, associando poesia e música, é fazer o envolvimento perfeito para este tipo de atividade”, acredita Delfim Leão.

O espetáculo, que vai apresentar um reportório variado desde a música clássica e erudita ao folk de países de várias geografias, tem o alto patrocínio do Ministério da Cultura Italiano e da Comissão Nacional Dante. As reservas devem ser feitas através de email.

Conheça toda a programação do Ciclo de Música Orphika 2021 em https://www.uc.pt/cultura/orphika/

Partilhe