Ópera regressa à Universidade de Coimbra

09 setembro, 2019≈ 2 mins de leitura

A ópera está de volta ao Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra. Na noite de 14 setembro, às 21h30, acontece o Concerto Operático Coros de Verdi, no âmbito do projeto O.P. (us)  – Ópera no Património.

O elenco é composto pelo Coro Misto da Universidade de Coimbra, Orfeon Académico de Coimbra, Coro Sinfónico Inês de Castro, Grupo Vocal da Ópera no Património e Orquestra da Ópera no Património, com direção musical de José Ferreira Lobo.

A entrada é gratuita mas carece de apresentação de bilhete que deve ser levantado na Loja do Circuito Turístico, localizada na Biblioteca Geral.

O projeto Ópera no Património é um roteiro artístico-cultural que une os Municípios da Batalha, Leiria, Viseu, Pinhel, Vila Nova de Foz Côa e a Universidade de Coimbra sob o mote “Grandes concertos nos melhores monumentos da Região Centro”. É o terceiro ano consecutivo que o projeto leva a música a espaços patrimoniais, muitos destes classificados pela UNESCO como Património da Humanidade.

Mais informações aqui.

Recorde os melhores momentos dos espetáculos anteriores: “Carmen de Bizet no Pátio das Escolas” (2017) e “Sansão e Dalila de Camile Saint-Saëns” (2018).

Milene Santos