Oficina “Planeamento de Emergência e Novas Tecnologias” na FEUC

10 maio, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

O Observatório do Risco do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (OSIRIS/CES) e o Institute for Risk and Disaster Reduction do University College London (IRDR/UCL) organizam em conjunto a oficina “Planeamento de Emergência e Novas Tecnologias/Emergency Planning and Innovative Technologies”, que vai decorrer na Sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, a 11 de maio, pelas 10 horas.

A oficina terá a participação de David Alexander (Professor no Institute for Risk & Disaster Reduction e Professor Convidado da Universidade de Coimbra), de Fatemeh Farnaz Arefian (Honorary Fellow na Bartlett School of Architecture, Development Planning Unit), José Manuel Mendes (CES/FEUC) e Alexandre Tavares (CES/FCTUC) e o objetivo é fazer a uma análise crítica e prática da elaboração de planos de emergência e do papel das novas tecnologias e das redes sociais na recolha de informação e nos processos de decisão.

No mesmo dia, David Alexander vai proferir a conferência “The Sendai Framework for Disaster Risk Reduction: a Critical Analysis of its Utility”, nas instalações do Centro de Estudos Sociais (no Colégio de s. Jerónimo), a partir das 15 horas. A entrada em ambas as iniciativas é livre.

cartaz - Planeamento de Emergência e Novas Tecnologias - print