O jazz invade os sábados no Jardim

Jardim Botânico da UC recebe os três concertos do Ciclo de Jazz Summertime.

01 setembro, 2021≈ 4 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A terceira edição do Summertime arranca em setembro no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC). O programa, de acordo com a promotora do evento, Margarida Mendes Silva, “teve como preocupação escolher estéticas e sensibilidades do jazz diferenciadas”. Assim, vai ser possível assistir, aos sábados a partir das 18 horas, a três concertos que convidam a conhecer “o jazz mais erudito europeu, a improvisação, mas também repertórios da bossa nova e o jazz cantado à capella”, conta Margarida Mendes Silva.

Diretora da associação Cultura e Risco, que promove o evento em parceria com a União de Freguesias de Coimbra, a responsável mostrou agrado com a parceria com o JBUC, “uma pérola da cidade” que aceitou o desafio de receber o ciclo. “Trazer a música para um espaço destes não é originalidade, mas para o Summertime é uma oportunidade extraordinária”.

De acordo com o diretor adjunto do JBUC, António Pedro, “acolhemos com todo o interesse o evento” não apenas “como maneira de divulgar o Jardim, para as pessoas usufruírem deste espaço único, mas porque também fazemos divulgação cultural num espaço nobre da cidade”. “Há uma sintonia perfeita entre a música e as plantas, que faz todo o sentido mostrar e divulgar”, realça o responsável, destacando outros momentos transversais que têm sido realizados no JBUC. “São eventos transversais que tentaremos acolher sempre de braços abertos” que, para António Pedro, trazem outra “cor e vivacidade ao jardim”.

“A cultura é urgente e essencial nas nossas vidas, a música é uma prática artística e usufruir dela associando em nosso redor um espaço relevante do património da nossa cidade pode ser uma mistura perfeita”, defende também Margarida Mendes Silva.

Os lugares para os espetáculos são limitados e é obrigatório o uso de máscara durante toda a duração dos espetáculos.

Os bilhetes têm o preço único de 12 euros e a venda de bilhetes decorre na sede da União de Freguesias (de segunda a sexta, 09h30-12h30 | 14h00-17h45) ou na entrada lateral do JBUC (nos sábados 4, 11 e 18 de Setembro, 16h00-18h00).

Programa:
Dia 4, 18 horas | Indra Trio
Dia 11, 18 horas | João Paulo Esteves da Silva
Dia 18, 18 horas | Jogo de Damas

Mais informações em https://www.uc.pt/jardimbotanico/noticias_01/renamed_summertime_2021

Marta Costa